Bar da Velha Senhora

My location
Get Directions

Metro mais próximo: Cais do Sodré, Baixa-Chiado
Morada: Rua Nova do Carvalho 38
Página web: Velha Senhora (FB)
Horário: de 5ª a Sábado (em breve, programação especial à 3ª e 4ª)

A vida é cíclica; não só a das gentes como também a dos lugares, dos espaços que as pessoas ocupam. Neste caso, ocupam-no por puro prazer, e viramo-nos assim para a história do nosso velho amigo Cais do Sodré. Revitalizado através de novos bares e embriagado em espírito revivalista, a mítica rua assistiu ao abrir de par em par das portas do Velha Senhora.

O ambiente exala boémia e tresanda a agitação. Boa agitação, sublinhe-se: é em jeito de ambiente burlesco que reencontramos um mundo nostálgico onde sabe bem ir tomar um (ou mais do que um!) copo e passar um bom bocado (ou vários). O objetivo aqui é bem claro e pretende-se trazer ao Sodré algo do ambiente boémio de princípios do século passado, quando sedentos marinheiros se entregavam de corpo e alma aos deleites que a noite alfacinha lhes proporcionava.

No entanto, ir à Velha Senhora não significa apenas beber copos; aqui também se janta. Picam-se assim várias iguarias, originalmente apelidadas, à portuguesa. Pelo que a Velha Senhora também vos serve o jantar, para que possam navegar em boas conversas e na companhia de quem bem vos quer.

Fiquemos por aqui. Cheira a bar com espinha dorsal, carácter definido e que (oxalá) venha para fazer história. Ah, e também há um palco, pelo que são de esperar diversas execuções (musicais e de outros géneros).

No fundo, o melhor conselho que te podemos dar é… visitar.

Recomendado!

Foto: Bar da Velha Senhora

Comentários

VER MAIS EXPERIÊNCIAS