Tágide

Um restaurante com o cenário perfeito

Este restaurante, localizado na glamorosa zona do Chiado, tem uma vista única sobre o rio Tejo (o próprio nome do lugar é inspirado no rio: as “Tágides” são as ninfas do Tejo a quem Camões, na sua obra “Os Lusíadas“, pede inspiração).

De ampla tradição e história, este lugar reabriu as portas em 2007 (depois de ter sido discoteca, e nos anos 70 um restaurante com uma estrela Michelin). Algumas das sugestões do Chef são o “Crème de Santola à Tágide”, ou o “lombo de bacalhau, presunto, espinafres e grão de bico”. Seja como for, é importante esclarecer que o preço médio po pessoa, de 23 Euros para almoços (e 35 Euros para jantares) representa um menú de degustação de dois pratos principais e uma sobremesa.

O local serve também, às 17 horas de cada dia, uma selecção de 20 variedades de chás e scones (com manteiga ou doces), e outros bolos caseiros – para quem desejar uma pausa, esquecer-se um pouco da agitação urbana, e desfrutar de uma vista magnífica para o rio. Graças à colaboração com a “First Flush” (uam loja especializada em chás do mundo), o Tágide apresenta assim os melhores chás internacionais num único espaço, com um ambiente perfeito para uma tarde relaxante.

Como chegar: metro Baixa-Chiado. O Elétrico 28 (bonde) também passa muito próximo do local.
Morada: Largo Academia Nacional Belas Artes, 18
Preço: 23 Euros (almoço) e 35 Euros (jantar), por pessoa.
Página web: http://www.restaurantetagide.com/
Telefone: 21 340 40 10
Horário: terças a quintas-feiras, das 12:30 às 19:00, sextas e sábados das 12:30 às 24:00. Fecha aos domingos e segundas-feiras.

Comentários

VER MAIS EXPERIÊNCIAS