Pão Pão Queijo Queijo

Muito perto do Mosteiro dos Jerónimos, e quase ao lado da Antiga Confeitaria de Belém (onde são produzidos os famosos pastéis de Belém) encontra-se uma jóia urbana que é uma excelente opção para comer fora de casa: trata-se do “Pão Pão Queijo Queijo”, um lugar que não se destaca necessariamente pela sua dimensão, mas sim pela qualidade das iguarias orientais que tem para oferecer.

Quando não queres fast-food mas também não te apetece ir para um restaurante, este é um dos lugares a visitar. Aqui faz-se uma variante bastante lusa da famosa “shawarma”, substituindo-se o pão “pita” pela baguete… uma delícia. Embora existam versões “mini”, a baguete é ideal até para aguentar as caminhadas pela cidade e seus monumentos. Também se fazem falafel, baguetes com hamburguer, etc. É conhecido por ter as “melhores baguettes do mundo” – exagero ou não, poucos são os outros lugares que superam estas.

Como é frequente neste tipo de lugares, não há muito espaço no interior, e a quantidade de gente que costuma frequentar o lugar (o sítio predilecto de muitos adolescentes!) poderá lotar o mesmo, sobretudo se fores perto da/na hora de jantar, por exemplo.

Assim, o que recomendamos é – já depois de ter comprado a comida – sair do lugar e ir para o jardim em frente ao Mosteiro, ou até mesmo andar um pouco mais e ir para junto do rio Tejo e desfrutar da fantástica paisagem.

Como chegar: desde Cais do Sodré (de comboio, elétrico ou autocarros 714, 727 e 751) até Belém
Morada: Rua de Belém 126, 1300-086
Telefone: 21 362 63 69
Horário: das 08:00 às 24:00 de segunda a sábado, e até às 20:00 nos domingos.

Comentários

VER MAIS EXPERIÊNCIAS