Alfândega

Marcado por um design contemporâneo e extremamente bem localizado no coração lisboeta, este restaurante aposta numa excelente mistura da cozinha moderna com os sabores tradicionais da gastronomia portuguesa (incluindo a carta de vinhos que promete satisfazer todos os tipos de apreciador).

Era um antigo armazém de alfândega transformado em lugar de “comes e bebes”. Todavia, ainda guarda traços do passado na sua arquitectura. A qualidade da oferta é sempre saborosa e a regra de serviço é simples: “prático ao almoço e intimista ao jantar“. Às quartas-feiras preparam uma ementa surpresa (preço individual: 18 Euros já com o vinho), evento a que deram o nome “5 Sentidos“.

O espaço possui zona de fumadores e não-fumadores, é óptimo para levar as crianças e prepara também menus vegetarianos. O almoço é apresentado em dois menus (um completo e um mais minimalista), embora inclua sempre sopa, prato principal, uma bebida e café).

O Alfândega aposta também na arte (quer a pedido dos clientes, quer de livre e espontânea vontade!), sendo comuns as projecções fotográficas, DJs e VJs que vêm animar a noite, bailarinos, entre outras actividades. Nas palavras da equipa do Alfândega, o espaço “tem muito boa onda” – nós concordamos.

Comentários

VER MAIS EXPERIÊNCIAS