Museu Nacional de Arqueologia

My location
Get Directions


Como chegar:
elétrico (15), autocarros (14, 27, 28, 29, 49, 51, 714) ou comboio até Belém, desde o Cais do Sodré
Horário: 3ª a Domingo das 10:00 às 18:00; encerra à 2ª-feira e nos feriados de 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de Maio e 25 de Dezembro
Preço: 5 Euros (grátis com o Lisboa Card)
Página web: http://www.mnarqueologia-ipmuseus.pt/

No interior deste precioso museu está guardada a história dos primeiros habitantes de Portugal… ou melhor, dos primeiros habitantes do que se tornou Portugal. Fundado em 1893 pelo Dr. José Leite de Vasconcelos, tornou-se o espaço de referência da Arqueologia Portuguesa, albergando inúmeras colecções de entidades (e personagens) ilustres da sociedade lusa.

Os serviços do museu incluem edições regulares de publicações (como a revista “O Arqueólogo Português”, editada desde 1895 e com centenas de instituições correspondentes espalhadas pelo Mundo), restauro e conservação de bens arqueológicos, organização de seminários, conferências, cursos especializados, investigação científica, uma loja e uma livraria.

O MNA conta “a história do povoamento” de Portugal, “desde as origens até à fundação da nacionalidade” (op. cit. página oficial). O espaço fica no Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, muito perto da Torre e dos pastéis.

Se queres descontos nesta e outras atrações, tal como viajar GRATUITAMENTE nos transportes públicos de Lisboa (rodoviário, metro, carris) adquire um Lisboa Card. Evita multidões, compra online.

Foto: mare nostrum

Comentários

VER MAIS EXPERIÊNCIAS