Museus de Lisboa

Share

Museus Lisboa

Devido à sua História secular, Lisboa é uma cidade que, ao longo das décadas, reuniu naturalmente várias colecções artísticas, peças históricas e outros artefactos que vale a pena visitar nos seus vários museus, nem que seja uma vez.

Na capital há museus para todos os gostos: colecções de arte contemporânea (escultura, pintura, etc.), moda e design, geologia, artefactos portugueses históricos (Museu dos Coches, por exemplo), museus dedicados à electricidade, à ligação lusófona com o Oriente, ao cinema, desporto, à música e até à água!

A própria cidade é também um autêntico museu: a sua calçada típica (como podemos ver na Praça do Rossio), as suas colinas e vistas espectaculares dos vários miradouros, os eléctricos e as ruas estreitas e labirínticas dos bairros históricos conferem a Lisboa, de certa forma, um estatuto de “cidade museu”.

Em suma, há muito por onde escolher e aqui resumiremos os museus de Lisboa a não perder e, na página de cada, encontrará informações úteis como horários, moradas (com mapa), preços, etc.

Os melhores museus de Lisboa

Recentemente actualizados:

Existem mais de 50 museus a visitar em Lisboa, incluindo relíquias menos conhecidas, entre colecções de pintura, escultura, artes decorativas (como o Museu do Azulejo, por exemplo), entre outros. Explore-os e organize a sua visita através da informação das páginas seguintes:

Dias grátis dos museus em Lisboa

Museus grátis no 1º dia de cada mês

À data, não temos conhecimento de algum dos museus mais importantes de Lisboa ser completamente gratuito, com a excepção do MUDE. No entanto, há entrada livre na maioria dos museus no primeiro Domingo de cada mês.

Também na Noite Europeia dos Museus e no Dia Internacional dos Museus, todos os anos nos dias 16 e 18 de Maio respectivamente, há acesso gratuito em muitos museus de Lisboa.

Noite dos Museus

16 de Maio. Todos os Museus e Palácios da Direcção Geral do Património Cultural (DGPC) são grátis a partir das 18:00.

Dia Internacional dos Museus

18 de Maio. Entrada grátis em todos os Museus e Palácios da DGPC, o dia inteiro.

Lisboa Card: se quiser descontos nos museus de Lisboa (e outras atracções), tal como viajar gratuitamente na rede de transportes públicos de Lisboa, considere adquirir o Lisboa Card.

Share

Comentários

VER MAIS EXPERIÊNCIAS