Monumentos

Share

Monumentos de Lisboa

Monumentos recentemente actualizados

Lista de monumentos em Lisboa

Lisboa é uma autêntica cidade-museu e a sua história secular está presente nos vários monumentos e museus.

Nesta página encontrará uma lista (o mais actualizada possível) com os monumentos de Lisboa mais recomendados e visitados, tal como bastante a informação útil que ajudará a planear a sua visita: moradas, mapas (edicas sobre como chegar), preços, horários, etc.

Alguns monumentos a não perder em Lisboa

Poderá visitar monumentos distintos de importância histórica muito próximos do centro, como o Castelo de São Jorge, a Sé – Catedral de Lisboa, o Panteão Nacional de Lisboa, o Elevador de Santa Justa e a Basílica da Estrela.

Dica: se visitar o Panteão Nacional num Sábado ou 3ª-feira, não perca a oportunidade de explorar a Feira da Ladra… com sorte, consegue regatear uns pequenos tesouros para trazer de lembrança!

Há ainda outros que, talvez menos visitados ou famosos, não são menos importantes. Alguns exemplos são o Convento do Carmo, o Palácio Nacional de Queluz, o Aqueduto das Águas Livres ou até a Igreja de São Domingos (provavelmente até já passou em frente mas nunca entrou).

Na zona de Belém não se pode perder o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos Descobrimentos (na foto acima) ou a Torre de Belém… a propósito, em Belém não se esqueça de provar os monumentos gastronómicos que são os pastéis de nata!

Poupe tempo e dinheiro com o Lisboa Card

Se quiser saber como obter descontos nos monumentos de Lisboa (e outras atracções), considere adquirir um cartão Lisboa Card (evite as multidões e compra online).

Share

Comentários

VER MAIS EXPERIÊNCIAS