Fábulas

My location
Get Directions

 

Metro mais próximo: Baixa-Chiado (linha Azul do metro)
Morada: Rua Garrett 19 (ao lado da Mezzogiorno)
Preço: 7 Euros (exemplo de um gaspacho, um copo de vinho branco e um café)
Página web: http://fabulas.pt
Telefone: 216 018 472
Horário: 2ª a 4ª das 10h às 00h; 5ª a Sábado das 10h à 1h; Domingo das 10h às 20h
Fumadores: tem salas para fumadores e não fumadores
Wifi: sim

O café Fábulas, um dos vários WiFi spots em Lisboa, é atualmente o meu lugar preferido para levar o portátil, e ainda petiscar qualquer coisa, tomar um copo de vinho, um café, etc. O espaço é enorme, com várias divisões e um recatado piso superior ideal para ir trabalhar. Visualmente, é uma aposta no lado retro da vida e a decoração é cuidada. Há sempre uma música de fundo mas o volume é reduzido, de forma a que seja possível estar ali em amena conversa com os amigos; no fundo, é para criar algum ambiente.

A génese do Fábulas remonta ao encontro entre um português, Belarmino Teixeira, e uma polaca, Kamila Dabrowska, nascendo assim um dos cafés mais agradáveis da cidade. Não obstante, este café não é  um café: é também galeria de arte (Kamila é pintora) e wine bar. A selecção de cocktails é igualmente variada.

Aqui no Lisboando ainda esperamos que um dia apareçam uns pierogi ou zrazy na ementa. No entanto, até lá ficamos mais-que-satisfeitos com o que nos é servido. Um espaço muito simpático e a não perder.

Comentários

VER MAIS EXPERIÊNCIAS