Bares e Cafés

Share

Bares e Cafés Lisboa

Bares e cafés recentemente actualizados

Ver a lista de bares e cafés em Lisboa

Bares em Lisboa

Há muitos bares em Lisboa e são os espaços mais procurados por locais e visitantes, sobretudo ao fim de semana.

Quando o lisboeta vai sair à noite já sabe que existem muitos bares bons em Lisboa e há oferta para todos os gostos, idades e feitios. Querem ver? Então vejamos:

  • Um rooftop bar: o PARK
  • Um bar excêntrico e para fãs de snooker: o Pavilhão Chinês
  • Um bar onde ver futebol: a Taberna Ibérica
  • Um bar onde com uma vista fantástica: o Rooftop Bar (Hotel Mundial)
  • Um bar para fumadores: o Artis Wine Bar
  • Um bar com bom rock ‘n’ roll: o Indie Rock
  • Um bar steampunk? Também há: vejam o Arranca-Corações!
  • Etc., etc. etc.!

A que horas fecham os bares em Lisboa?

O horário dos bares em Lisboa depende da zona onde estão situados: no início de 2015 entrou em vigor um novo despacho legal que reforma a hora limite dos bares para cada zona do centro de Lisboa. Resumindo:

  • É proibido vender bebidas alcoólicas para fora após a 01:00;
  • Bares no Cais do Sodré, em Santos e na Bica têm de fechar às 02:00 nos dias úteis e às 03:00 nos fins de semana;
  • Bares noutras zonas podem funcionar até às 04:00;
  • Qualquer estabelecimento com um espaço de dança legalizado pode funcionar até às 4h;
  • As discotecas não são abrangidas por esta regulamentação;

Cafés de Lisboa

Os cafés são uma imagem de marca de Lisboa. São dos estabelecimentos mais ocupados e agitados da capital, seja de manhã, à tarde ou à noite… estes lugares fazem parte do quotidiano lisboeta. Isto porque há muitos espaços, com oferta para todos os gostos, idades e feitios. Provavelmente os três mais conhecidos, a nível turístico são A Brasileira, o Café Nicola e a Pastelaria Suíça.

E apesar de um espaço se chamar “café” (ou mesmo “bar”), não significa que não sirva refeições ao almoço e/ou jantar. O mais provável é que alguns cafés e bares não lhe sirvam um bife com batatas fritas, um peixe grelhado ou um risotto, por exemplo. No entanto, poderá comer sopas, quiches, saladas, tostas e várias “tapas à portuguesa” (ovos com farinheira, morcela de arroz, tábuas de queijos, entre outros petiscos… até tremoços e caracóis!). Um exemplo é o Kaffeehaus.

Os cafés com esplanada são a pausa ideal quando se passeia pela cidade, entre os momentos mais intensos do dia, e sobretudo para refrescar um pouco, sobretudo durante o Verão.

Para os amantes dos doces, as pastelarias de Lisboa são perfeitas para provar o que de melhor se produz na região (e em Portugal).

Grandes personagens da vida lisboeta passaram pelos cafés durante as suas vidas. O poeta Fernando Pessoa, por exemplo, frequentava tanto o Martinho da Arcada como A Brasileira para as suas tertúlias e inspirações literárias. Pode portanto escolher entre toda uma variedade de cafés, visitar os que estiverem nas praças principais, nas avenidas (como os quiosques) ou procurar os mais recônditos, perdidos pelas estreitas ruas dos bairros da capital lusa.

Leia bem as descrições e horários de cada café e bar que publicamos, pois pode acontecer que o mesmo espaço funcione mais como um café sossegado durante o dia, para se transformar num bar movimentado à noite.

Restaurantes Lisboa Lista de bares e cafés de Lisboa

Recentemente actualizados

Ver todos os nossos bares e cafés recomendados em Lisboa

Share

Comentários

VER MAIS EXPERIÊNCIAS