Bairro Alto

 

My location
Get Directions


Como chegar:
Metro Baixa-Chiado ou elétrico 28
Horário tranquilo: 10:00 a 21:00
Horário movimentado: 21:30 até às 2:00/3:00

Hotéis perto do Bairro Alto, Baixa e Chiado
Hotel Bairro Alto
Hotel do Chiado
Metrópole
Suíço Atlântico
Tivoli Jardim
VIP Inn Veneza

O Bairro Alto é o local para ver e ser visto, o ponto onde se tomam copos dia após dia na noite lisboeta. Podes imaginar o Bairro como quiseres: ponto de encontro com os amigos, local para jantar ou apenas tomar um café, um princípio de noite de festa, descobrir as lojas, encontrar miradouros, casas de chá, etc.

É um bairro residencial, pelo que durante o dia é bastante tranquilo. No entanto, assim que o sol se põe torna-se ponto de encontro de milhares de lisboetas que se encontram a tomar a sua bebida e conversar no meio da rua, uma vez que não há trânsito (fora veículos autorizados, como os táxis, os dos residentes, da polícia, camião do lixo e ambulâncias).

Podes decidir começar a noite em algum bar específico, ou simplesmente ir conversando, passeando em boa companhia e experimentando cada bar que te agrade pelo caminho. É um bairro inteiro dedicado à vida noturna, onde em quase todas as ruas cada porta é um bar ou restaurante distinto! Além dos bares, tens as “tascas” – pequenos restaurantes típicos dos portugueses onde poderás jantar tranquilamente antes de ir para um bar… que pode estar mesmo ao lado!

Por lei, todos os bares da zona fecham pelas 2:00 da manhã, mas não te preocupes porque a noite em Lisboa não se restringe ao Bairro Alto…! Há pontos onde poderá começar a tua “marcha noturna”, como o clássico ponto de encontro da Praça Luís de Camões, o miradouro de São Pedro de Alcântara (com uma das vistas mais espetaculares de Lisboa!) ou a Rua da Bica.

O centro de Lisboa mudou a sua configuração no princípio do século XVI: esta nova ordem na cidade deu lugar a vários comerciantes, diários nacionais e imprensa. Os jesuítas estabeleceram-se sobre a Igreja de São Roque e os quarteirões passaram a ser conhecidos por “Bairro Alto de São Roque”, enquanto que na colina os terrenos foram divididos e vendidos a aristocratas e à emergente classe mercantil.

A sul do Bairro Alto está o Cais do Sodré, um dos lugares onde poderás continuar a saída noturna após o Bairro. Há séculos que a atividade do porto de Lisboa se expandiu através do Sodré, quando D. Manuel I mudou a sua residência para perto do rio, em aproximadamente 1500. Isto fez com que a zona se expandisse e seja o que é hoje, após muitíssimas alterações; um lugar com mercado (o Mercado da Ribeira), transportes, discotecas, restaurantes, lojas de souvenirs, etc.

Se queres viagens GRATUITAS nos transportes públicos de Lisboa, adquire um Lisboa Card. Evita multidões e compra online!

VER MAIS EXPERIÊNCIAS