Onde ficar fora de Lisboa: 5 alojamentos na periferia da cidade!

A maior parte dos turistas e viajantes que passam por Lisboa alojam-se na própria cidade: quanto mais central, melhor. No entanto, certamente haverá alguém que opte por passar umas férias longe de metrópoles, embora a uma distância que lhes permita fazer a devida visita.

Por outro lado, e de um ponto de vista de residentes, destinos afastados da cidade (mas ainda na periferia) são muitas vezes a melhor forma de desanuviar e fazer uma pausa. Um bom exemplo é Sintra: chegou o Outono e o Inverno aproxima-se, e começam ocasionais nevoeiros a percorrer a serra. É sem dúvida um lugar mágico que recomendamos a qualquer um!

Assim, quer estejas de visita ou queiras simplesmente um fim de semana sem ter de te ocupares com mais nada a não ser relaxar, eis as sugestões do website Toprural para 5 alojamentos de turismo rural na periferia de Lisboa.


Casa do Valle
(Sintra)
Se procuras onde ficar em Sintra, a Casa do Valle recebe até 14 pessoas em 6 quartos (todos com casa de banho privativa, e ainda torradeira e chaleira!). A Casa possui uma vista para a serra e fica no centro histórico de Sintra, o que vem mesmo a calhar, sobretudo para quem gosta de andar a pé. Aliás, a casa disponibiliza equipamento para caminhadas, se necessário. Um pequeno mimo? Também se arranja: pequeno-almoço no quarto, para quem queira mandriar (e está completamente no seu direito)!

 


Quinta de Sant’Ana
(Gradil, Mafra)
Várias casas constituem esta Quinta com capacidade para 25 pessoas, remodelada para o turismo. Aqui poderás passear pelas vinhas, pomares e floresta de eucaliptos. Há também uma capela do séc. XVII, e para os amantes de História a Quinta está cheia dela. Numa adega antiga terás a oportunidade de provar vinhos e, em relação à gastronomia, há um cozinheiro-chefe responsável por fazer chorar por mais. Esta é também uma boa oportunidade para conhecer a Ericeira, ou fazer um belo passeio pela costa até chegar a Cascais, por exemplo.

 


Quinta Verde (Sintra)
Equidistante das praias e do centro histórico de Sintra, a Quinta Verde oferece quartos ou apartamentos, alojando até 18 pessoas. Todos os quartos têm aquecimento (há também uma sala de estar com lareira) e melhor, um terraço privativo com vista para a serra. Cada apartamento é composto por um quarto, casa de banho e sala de estar. O pequeno-almoço pode ser servido nos quartos, para maior conforto. O pão é caseiro e feito num forno a lenha, e vem acompanhado por bolinhos, doces caseiros e outras iguarias.

 


Moinho do Marco (Nossa Senhora da Anunciada, Setúbal)
Recebendo até 6 pessoas na totalidade, este alojamento pode ser palco de uma escapadela bastante invulgar: além do apartamento, há um moinho preparado para receber um casal, e que oferece uma bela vista para Tróia e para o oceano. Aproveita para conhecer a Serra da Arrábida e dar longos passeios, mesmo que já não esteja bom para a praia… um espaço para um pouco de romance e recuperação de energias!

 


Morada do Sol (Cascais)
No sopé da serra de Sintra, a Morada do Sol está muito perto da praia do Guincho. Podes ficar a descansar junto à lareira e/ou a ocupar o tempo em actividades como BTT, golfe, percursos equestres, enoturismo, ténis, surf, etc. É um local privilegiado para os amantes das caminhadas, uma vez que se encontra no Parque Natural Sintra-Cascais. Se visitas Sintra pela primeira vez, recomendamos-te uma visita à Quinta da Regaleira.

Esta é meramente a nossa sugestão: podes sempre ir à página da Toprural e ver outros alojamentos em Lisboa e arredores.

VER MAIS EXPERIÊNCIAS